Não que eu seja muito supersticioso, mas ao sair do trabalho, no final da manhã de hoje, me deparei com um pessoal que colocava uma placa numa loja, ao lado da casa da Cultura. Tinha uma escada que o pessoal usava para subir e afixar esta placa na parede. Não é por nada não, mas eu saí da calçada, achei melhor desviar da escada e não passar embaixo da mesma, ainda mais numa sexta feira 13. Pra mim este dia é um dia comum, igual a maioria dos outros, mas não quis arriscar, até porque se tem uma escada lá, pode ter algo ou alguém sobre ela e vai que cai na hora que estou passando não é mesmo? 
Em tempo: Na Idade Média, quando um castelo era atacado, utilizavam-se escadas para poder escalar os altos muros. Contra-atacando os que se arriscavam nessa empreitada, jogavam-se barris de óleo fervente que atingia não somente os que estavam subindo pela escada como também quem estava passando por baixo da mesma. Daí surgiu a crença popular de que passar por baixo de escada dá azar.
Marcadores: Diversos
Postado por J.V.
as 18:58
e tem
3 comentarios >
|
Esse negócio de superstições não têm sentido. Já fiz, propositalmente, mil tentativas, no sentido de comprovar e todas elas deram resultado nulo. Pode acontecer, isoladamente e muito raramente, algo no entremeio, mas seria casual e pontual, ou seja, uma coincidência. Não existe isso. Eu garanto, por experiência própria. Se algo é para acontecer, acontecerá. Não temos taco para empurrar as bolas do azar dentro do bocó. Acreditem!
Um baita azar e cair de escada, o resto burrice de povo ignorante.
na dúvida, ne, melhor nao arriscar...
Postar um comentário
Voltar ao blog