A circulação do vírus da gripe A deverá atingir o seu pico no Rio Grande do Sul na segunda quinzena deste mês, para só então começar a curva descendente no gráfico de contaminações. A expectativa da Secretaria Estadual de Saúde é de que o ápice da transmissão ocorra entre os dias 15 e 20 de julho. O que chama a atenção é que se a Secretaria Estadual de Saúde tem conhecimento destes fatos, porque não se precaveu e providênciou mais vacinas para a população? A maioria das cidades do Rio Grande do Sul não possuem mais vacinas e só vacinaram a população considerada de risco. É algo a ser pensado para os próximos anos. Marcadores: Saúde
Postado por J.V.
as 19:48
e tem
3 comentarios >
|
Número de mortes por gripe A sobe para 23 neste ano no Estado
Conforme o boletim divulgado na noite desta segunda-feira pelo site da Secretaria Estadual da Saúde, o Rio Grande do Sul registra 145 casos de gripe A em 57 municípios, com 23 mortes.
Na última parcial disponível, do dia 4, eram 99 registros e 15 óbitos.
Os oito novos óbitos foram registrados nas cidades de São Borja (3), Soledade (1), Vitória das Missões (1), Alecrim (1), Porto Alegre (1) e Santo Ângelo (1)
O Secretario da Saude falou que não é prá tratar essa gripe em casa, que tem remédio pra todo mundo. Vamos ver se tem pessoal prá atender a todos.
Se o Tarso parar de gastar 500.000 em viajens, sobrará grana para pazer campanhas de vacinação.
Saudades da Ieda
Postar um comentário
Voltar ao blog