Segundo
reportagem do ClicRBS, o Rio Grande do Sul é o líder em mortes no Brasil devido ao câncer de pulmão. Só em nosso estado o câncer de pulmão mata pelo menos 2.843 pessoas por ano. No mundo, as estatísticas são ainda mais alarmantes. Por dia, cerca de 1 milhão e meio de pessoas perdem a vida por causa desta terrível doença.
Não há medida mais eficaz para evitar o câncer de pulmão do que não fumar, já que o consumo de derivados do tabaco está na origem de mais de 80% dos casos da doença. Se não fosse o fumo essa poderia ser uma enfermidade rara. Se comparados com os não fumantes, os tabagistas têm cerca de 20 a 30 vezes mais risco de desenvolver câncer de pulmão, sendo que os fumantes vivem em média 6 anos a menos do que aquelas pessoas que não fumam.
Só muito bobinho ou bobinha para achar que sendo uma chaminé ambulante alguém vai gostar mais da pessoa. Dá nojo o cheiro. E ainda dão um monte de dinheiro para quem ganha com a futura morte deles. Tem que ser tongo mesmo. Acho que o SUS não devia pagar tratamento de doença comprovadamente do cigarro pois quem fuma que pague a sua doença pois foi sabendo. Ou aumentar em 2000% o imposto sobre cigarro para arcar com os custos do tratamento.
Parei de fumar 6 anos atrás.
Melhor decisão da minha vida.
Postar um comentário
Voltar ao blog