A Petrobras anunciou ontem um aumento de 7,83% no valor da gasolina, o reajuste também atinge o diesel, que subirá 3,94%. Segundo o Governo o valor não será repassado aos consumidores, pois para neutralizar os impactos dos reajustes dos preços da gasolina e do diesel o governo federal decidiu reduzir a zero as alíquotas da CIDE incidente na comercialização destes combustíveis. Será que realmente este valor não será repassado aos consumidores? Marcadores: Diversos
Postado por J.V.
as 20:01
e tem
4 comentarios >
|
o governo tem muita margem no imposto pra matar no peito, nossa gasolina é puro imposto.
O governo na verdade é o nosso bolso.
Portanto para não tirar do bolso de quem paga o combustível causando prejuízo eleitoral/estatístico/popularidade o governo resolveu tirar de todos os brasileiros colocando a mão grande no caixa único. Assim ninguem se dá conta e a companhia Petrobrás e seus acionistas enche os bolsos com o dinheiro do aumento.
Os consumidores pagarão o aumento mas dividirão ele com bobos que votaram neste governo. Até aquele pobre coitado que anda sempre a pé ajudará a pagar a gasolina do folgado que vai de carro ao mercado duas quadras de casa. Ou daquele que fica dando voltas na avenida por puro prazer. Apenas não terá o mesmo impacto nas estatísticas de aprovação/desaprovação do governo que um aumento no preço dos combustíveis teria. Puro marketing.
E todos brasileiros irão pagar através dos impostos recolhidos para melhorar a saúde, segurança e educação para que uma estatal tenha mais dinheiro para financiar projetos de interesse dos que atualmente ocupam os cargos de governo, mesmo que estes projetos nada tenham a ver com o objetivo inical do imposto pago por nós.
11:14 essa consciência é o que falta para o Brasil dar certo
Em 2002 no FHC voce pagava R$ 0,98, agora com o PT voce paga R$ 2,89
Tá contente?
Postar um comentário
Voltar ao blog